A Aliança - Declaração de Fé

Declaração de Fé

1) DEUS: Há um só Deus, o qual é infinitamente perfeito, existindo eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

2) JESUS CRISTO: É verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Ele foi concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele morreu na cruz, o Justo pelo injusto, como um sacrifício vicário, e todos que nEle crêem são justificados pôr causa do Seu sangue derramado. Ele ressuscitou de entre os mortos de acordo com as Escrituras. Ele agora está à destra da Majestade, nos altos, como nosso grande e Sumo Sacerdote. Ele virá outra vez para estabelecer Seu reino de justiça e paz.

3) O ESPÍRITO SANTO: É uma Pessoa Divina, enviada para habitar, guiar, ensinar, dar poder ao crente, e convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

4) A BÍBLIA: Antigo e o Novo Testamento, inerrantes como dados originalmente, foram inspirados  pôr Deus e são a completa revelação de Sua vontade para a salvação do homem. Eles constituem a divina e única regra de fé Cristã e prática.

5) O SER HUMANO: Foi criado originalmente a imagem e semelhança de Deus: ele caiu pela desobediência e pecado, incorrendo consequentemente tanto na morte física como na espiritual. Todos os seres humanos nascem com uma natureza pecaminosa, são separados da vida de Deus, e poderão ser salvos só pela obra expiatória do Senhor Jesus Cristo. O destino do impenitente e incrédulo é a existência eterna em tormento consciente; e o do crente, em alegria e gozo eterno.

6) A SALVAÇÃO: É providenciada através de Jesus Cristo para todos os homens; e aqueles que se arrependerem e crerem n’Ele nascerão de novo do Espírito Santo e receberão o dom da vida eterna, e se tornarão filhos de Deus.

7) A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NO CORAÇÃO DO CRENTE: É a vontade de Deus que cada crente seja: cheio do Espírito Santo e santificado completamente, sendo separado do pecado e o mundo, e inteiramente dedicado à vontade de Deus, assim recebendo poder para a vida santa e o serviço eficaz. Esta é tanto uma crise como uma experiência progressiva operada na vida do crente, subseqüente à conversão.

8) A CURA DIVINA: A obra redentora do Senhor Jesus Cristo fez provisão para a cura do corpo mortal. A oração pelo enfermo e a unção com óleo são ensinados nas Escrituras e são privilégios da Igreja nesta presente era.

9) A IGREJA: Consiste de todos que crêem no Senhor Jesus Cristo, são redimidos pelo Seu sangue, e são nascidos de novo do Espírito Santo. Cristo é o cabeça do Corpo, a igreja, que foi comissionada pôr Ele a ir pôr todo o mundo como testemunha, e pregar o Evangelho a todas as nações. A Igreja local é o corpo dos crentes em Cristo, que são unidos para a adoração de Deus através de oração e irmandade, para a proclamação do Evangelho, e para observação do batismo e a Santa Ceia.

10) A RESSURREIÇÃO DOS SALVOS: Haverá uma ressurreição corporal do justo e do injusto; para o primeiro, a ressurreição para a vida eterna; para o segundo, a ressurreição para o Juízo.

11) A VOLTA DE CRISTO: Cremos na vinda do Senhor Jesus Cristo para buscar sua igreja no arrebatamento, a qual será iminente e ocorrerá em um abrir e fechar de olhos (1Tessalonicenses 4.13-18; 1 Corintios 15.50-54). Cremos também na segunda vinda de Cristo a qual será pessoal, visível e pré-milenial. Esta é a bendita esperança do crente e é a verdade vital que incentiva a uma vida santa e a um serviço fiel.