Instituto Bíblico Teológico Aliança

- Um programa educacional de ensino teológico bíblico e conservador no sistema EAD.

- Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, onde o aluno será impactado por conteúdos, aulas, módulos e avaliações.

- Desenvolvido com o fim de capacitar àqueles que tenham vocação para vida ministerial ou o desejo de conhecer mais a Palavra de Deus

- Ensino com forte foco na grande missão do cristão em relação ao reino de Deus, prática de vida pessoal, familiar, social e vida cristocêntrica.

O Instituto Bíblico Teológico Aliança, é um seminário Bíblico de ordem confessional, um projeto de natureza voluntária, altruísta, evangelística, missionária, visando a expansão do evangelho de Cristo pelo ensino da Bíblia através da teologia e mantido pela Igreja Aliança Evangélica Missionária. Alertamos que não existe vínculo de ordem comercial, pois trata-se de um curso de Bíblia vinculado diretamente à Igreja.

Leia as informações abaixo com muita atenção

Nosso curriculo é modularizado, possuindo disciplinas que atendem os eixos de ensino: bíblico, pastoral, teológico, filosófico, metodológico, histórico, social, linguistico e interdisciplinar .

MÓDULOS                                             DISCIPLINAS
1 Leitura da Bíblia, Bibliologia, Hermenêutica, Vida Devocional do Obreiro, Dons Espirituais, Aliança Ministério e Mensagem, Evangelismo e Missões, Intercessão e Batalha Espiritual e Família Cristã
2 Estágio 1, Homilética, Heresiologia, Liderança Cristã, Ética Cristã, Aconselhamento Cristão, Eclesiologia e o direito Cristão.
3 Panorama do Antigo Testamento, Panorama do Novo Testamento, História do Cristianismo, Geografia Biblica, Fundamentos da Educação Religiosa, Metodologia da Pesquisa.
4 Introdução ao Hebraíco Bíblico, Introdução ao Grego Bíblico, Teologia Antigo Testamento, Teologia Novo Testamento, Teologia Sistemática.
5 Hamartiologia, Soterologia, Pneumatologia, Angeologia, Antropologia Teológica, Introdução a Filosofia Cristã, Apologética.
6 TCC, Estágio 2

A estrutura modular é disposta de maneira a atender nossos cursos: Básico, Médio e Avançado em Teologia - Modalidade Livre.  Nesta modalidade de ensino o aluno (a) pode fazer o seu horário, encontrando o melhor tempo para estudar. Cada módulo tem duração média de 3 (três) meses, desde que o aluno (a) disponha até 3 (três) horas diárias de estudo (em dias úteis).

CURSO MÓDULOS
Básico 1
Médio 1,2,3
Avançado 1,2,3,4,5,6

Esta estrutura curricular e modular esta disponível por meio de um ambiente virtual (AVA) construido para bem atender ao aluno. Vídeo aulas, fórum virtual e apostilas digitais.

Certificado de Conclusão de Curso

Clique em cima e visualize

Acesse o vídeo abaixo e se apaixone por este projeto de Deus para sua vida

Requisitos para o cadastro no processo seletivo

1º) Ser membro de Igreja Evangélica;

​2º) Possuir a devida escolaridade para o curso pretendido:

Básico em Teologia: Livre - sem exigência de escolaridade, porém é recomendável o candidato (a) possuir Ensino Fundamental até 5º ano (Brasil) ou Ensino Primário até 5ª classe (Moçambique).

Médio em Teologia:  Possuir o Ensino Fundamental completo - 9º ano (Brasil) ou Ensino Primário completo até 7ª classe (Moçambique)  e idade mínima de 15 anos;

Avançado em Teologia:  Ensino Médio completo (Brasil) ou Ensino Secundário completo (Moçambique);

3º) Fazer o aceite das "Disposições Gerais";

4º) Ter computador ou celular em bom estado e com acesso a internet, além de conhecimento no uso básico de ferramentas como Word.

Informação importante sobre nossos cursos de Teologia - Modalidade Livre"

Os “Cursos de Teologia” são tradição no Brasil, ocorrendo principalmente a nível dos seminários confessionais ligados as diversas orientações religiosas.  Os alunos que ingressam em um curso de teologia, fazem por motivo da vocação religiosa e chamado de Deus.   Desta maneira, nossos cursos de teologia,são de "MODALIDADE LIVRE", o qual visa exclusivamente o ensino teológico com hermenêutica bíblica, conservadora, confessional/eclesiástico.

Importante:

1) Nosso curso de Bíblia e Teologia, não pretender ter, qualquer reconhecimento pelo MEC do ponto de vista de registro ou graduação, pois é um curso livre de ensino da Bíblia ligado à nossa confissão religiosa.

2) Por se tratar de um curso de natureza biblica e confessional, ligado a Igreja, somente serão aceitos pessoas que comprovem sua conversão viva a Jesus Cristo, o batismo nas aguas, a membresia com alguma igreja de linha evangélica e a aceitação plena das regras de nosso curso da Bíblia, além de realizar e ser aprovado no processo de seleção.

3) No momento, não estamos atendendo alunos no Brasil.  O projeto atende alunos (as) da Igreja Aliança e no âmbito missionário, atende gratuitamente alunos na Africa de lingua portuguesa.

Conheça o Seminário Bíblico Teológico

Acesse aqui, e obtenha mais informações.

Faça seu cadastro para o processo seletivo.