Palavra Profética

Vá até Jesus

Vivemos a geração daqueles que em termos de fé, querem tudo fácil. São dezenas de desculpas para não ir até a igreja, diversos impedimentos e problemas. A questão é, estarão estes certos? a mensagem "Vá até Jesus demonstrará o que é a verdadeira fé.

Vivemos uma era sem igual, com meios de comunicação, deslocamento e transportes por demais acessíveis.   As distâncias não podem mais serem consideradas como antigamente. Uns se deslocam de carro, moto, ônibus, uber, bicicleta e até a pé para fazer exercício e caminhada.

No tempo de Jesus Cristo, as distâncias somente poderiam ser vencidas a pé, ou no lombo de animais de carga (para os mais humildes) ou carruagens para os mais ricos, mas tudo muito difícil e demorado.

Vejamos, que nada, nada impedia homens e mulheres cheios de fé e com real necessidade de salvação, cura e libertação, vencerem seus desafios, e irem até Jesus Cristo, o tipo de transporte, ou qualquer outro problema não eram impedimentos para estarem com o Salvador.

Poucas vezes Jesus foi até a casa de alguém.   Jesus também não carregou ninguém até onde ia ministrar, nem pagou condução ou disponibilizou caravana de camelos e carruagens para buscar os necessitados. Jesus queria que as pessoas exercessem sua fé e estas deviam ir até Ele por seus meios e fé.

Assim sendo, aqueles que tinham verdadeira necessidade e fé iam até Jesus:

• O paralítico foi carregado por 4 amigos até Jesus:  Marcos 2:3 ==> Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro;
  • A mulher do fluxo sanguíneo com toda sua enfermidade deslocou-se até Jesus:  Lucas 8:43,44 ==> E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
  • Bartimeu clama e vai atras de Jesus para receber a sua cura:  lucas 18:38 ==> Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.

São dezenas de casos assim. Mas hoje em dia, as pessoas sempre estão a dar desculpas para ir a igreja e eu falo de boas igrejas, onde a presença de Cristo e Sua palavra reinam. Sim as pessoas dão as mais diversas desculpas:

- É muito longe,
- Não tenho condições de ir e nem de voltar,
- Começa muito cedo ou termina muito tarde,
- Recebi parentes em casa,
- Etc....

"É interessante, a alguns anos atras me deparei como pastor com uma situação peculiar.   A irmã dizia e jurava que não podia ir até a igreja, isto porque o ônibus passava a duas quadras da casa dela!!! Dizia que tinha fortes dores na perna e somente poderia ir se os irmãos da igreja pegassem ela na porta da casa. Alguns dias depois lá estava eu no banco e derrepente, quem eu encontro na fila para receber seus proventos $$$$, "aquela irmãzinha", observei que ela ficou horas sem reclamar, em pé, esperando, pensei... Houve um milagre? Ela ficou curada da enfermidade? Conseguiu andar de sua casa até o banco que ficava longe? ou será que o interesse em receber o dinheiro $$$ era a fonte do tal milagre?.  O Espírito Santo falou então ao meu coração e me ensinou que onde esta o tesouro da pessoa, lá está o seu coração, força, disposição e tudo mais...."

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6.21

Não que seja errado a qualquer um de nós buscar nossos recursos e direitos $$$, é errado mentir para Deus, não fazer nenhum esforço, não demonstrar nenhum interesse por Cristo e sua obra. Para ir a igreja, todos os impedimentos, dores e problemas do mundo sempre, mas para os seus próprios interesses e que lhe trará vantagens, tudo. É por isso que estas pessoas nunca são abençoadas e alcançadas por Cristo, porque tratam Cristo levianamente, como se pudessem enganar ao próprio Deus. Esquecem que buscar o reino de Deus em primeiro lugar é que é a fonte de todas as bençãos.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. - Mateus 6:33

Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.  João 12:26

Qual é a sua desculpa para não ir a igreja?

• É muito longe: Mais longe é o teu coração das coisas de Deus ==> Isaias 29.13 ==>O Senhor diz: “Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
  • Não tenho condições de ir e nem de voltar: Você tem várias opções, carro, moto, bicicleta, uber e a pé. Aquele que ama a Cristo o busca e vai onde Ele é encontrado ==> Jeremias 29.13 ==> E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
  • Começa muito cedo ou termina muito tarde: ==> Lucas 13.25 ==> Quando o dono da casa se tiver levantado e cerrado a porta, e vós começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, abre-nos; e ele vos responder: Não sei donde vós sois

Para cada desculpa miserável e esfarrapada existirá centenas de versículos de fé e exortação. Por isso, você que tem vivido a vida de fé e entrega verdadeira a Cristo não tenha "dó" dos que perecem por não se disporem a Cristo e seu Reino.  Cada um deve fazer exercer sua fé. “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6).

Sim, tenha compaixão e amor.   Compaixão daqueles que gostariam por todas as forças de estar na casa de Deus e não podem (estão em leitos de hospitais, acamados, estão presos, são muito idosos e não podem vir sozinhos e outros casos...), amor para lutar e levar o evangelho para todos, pois não sabemos quem são os salvos ou aqueles que alcançaram a salvação em Cristo.

Os doentes, leprosos, paralíticos, desamparados, desenganados, desesperançados, todos iam até Jesus de Nazaré para serem curados, libertos, abençoados.... Como verdadeiros Servos de Cristo, uma vez salvos devem cessar todas as desculpas escabrosas para não ir até Jesus, para não estar onde Jesus gostaria que você estivesse. Basta de desculpas, exerça sua fé e vá até Jesus.