Palavra Profética

Cristo proverá todas as suas necessidades

Cristo proverá todas as suas necessidades
Pr. Carlos Sant'anna
“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses” 4:19

            Existem coisas muito simples ao qual muitas vezes Deus pelo seu Espírito Santo fala ao nosso coração. Uma meia, sim uma meia de se calçar no pé.  Quem não gosta de promoção, principalmente de artigos bons.  Eu amo promoção, amo comprar no momento certo coisas boas a preço bom e Deus é bom comigo nesse ponto.   Eu fui no shopping, entrei na loja Pernambucanas e me deparei com uma promoção de meia, boas meias, do jeito que eu gosto a R$ 19,00, mas, não era uma meia, eram 3 (três) meias e eu comprei.  Quando cheguei em casa, abri a embalagem e peguei a meia e então me lembrei que Deus em toda a minha vida, desde criança, nunca me deixou sem uma meia.  Antes de nascer, Deus proveu uma mala de roupas de criança a qual meus pais acharam, lá estavam as meinhas, durante minha vida, todos os dias para ir a escola me lembrei de vestir meias e também em toda a minha vida profissional, nas manhãs de calor ou frio, e na vida ministerial, eu tinha meias para vestir, as meias sempre foram a cereja do bolo do cuidado de Deus pela minha vida, pela vida de minha família, esposa e filhos, nora, o cuidado de Deus em dar o alimento todos os dias, trabalho, saúde, em direcionar a igreja e suprir a Sua igreja nos momentos mais difíceis, enquanto portas se fechavam e Ele, por causa de Seu cuidado ampliava a tenda e nos fazia crescer.    A meia era sem dúvida o meio pelo qual o Espírito Santo poderia me constranger em espírito para enxergar o quão grande é Deus, o quão cuidadoso e bondoso é Deus e lhe dar ações de graças pelas muitas meias que eu vesti, melo seu cuidado eterno e sem igual.

 

  1. DEUS SUPRIRÁ TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES EM CRISTO JESUS 

            Davi, o rei de Israel, compositor de muitos Salmos, um dia havia sido pastor, cuidando das ovelhas do pai de dia e de noite.

“Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.” 1 Samuel 16:11

          Davi certamente viu a necessidade, o frio, o calor, o medo, a ansiedade, mutas coisas passou, mas em toda a sua via, observando as pessoas, a maneira como elas viviam para com Deus, ele declara:

“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.”  Salmos 37:25      

            O apóstolo Paulo também declara em Filipenses 4: 19, que Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as nossas necessidades em glória, por meio de Cristo Jesus.  A palavra é clara e diz que Deus suprirá todas as nossas necessidades por meio de Jesus Cristo.  Ele está dizendo todas as necessidades.  A questão é que as vezes somos surdos para ouvir determinadas frases e lerdos espiritualmente falando para compreende-las.  Todas as necessidades, não significa que algumas das necessidades serão supridas, significa que todas as necessidades serão supridas e serão supridas por meio de Cristo Jesus.  Então agora existe uma relação entre Jesus Cristo e o suprimento de todas as necessidades.    Davi no Salmo 37:25 declara que nunca viu o justo desamparado e nem a sua descendência a mendigar o pão.   Preciso entender o que é ser justo e no original, hebraico, a palavra é tsaddiyq, que significa, justo, reto, lícito, correto, seja no governo, seja na causa de alguém, seja no sentido de ser justificado e requerido por Deus.   O “Tsadique”, é o homem ou a mulher justo diante de Deus, o moço ou a moça justa diante de Deus, não pela sua própria justiça, mas que justiça de Cristo.   O Tsadique é aquela pessoa que entrou sua vida a Cristo e decidiu fazer a vontade de Cristo Jesus, andar segundo o Seu querer e não mais pelo querer do mundo maligno que o cerca.  O tsadique, o justo vive e anda então por meio de sua fé em jesus Cristo.  Então o Salmo 37:25 afirma, que eu e você, pelo fato de confiar em Jesus Cristo, será suprido por Cristo em todas as suas necessidades e isto é fé.

 

  1. O PODER DAS PALAVRAS

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.

Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.

Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;

Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.

Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?” Tiago 3:2-11

            O mundo jaz no maligno declara João em sua primeira carta capítulo 5, versículo 19.  E uma das maiores armas usadas atualmente é a linguagem, um tipo de arma que as pessoas não percebem.  A linguagem verbal, não verbal, os signos ou sinais.  Na década entre 1920 e 1930 foi inventado a televisão, Na década de 1950 no Brasil estreavam as telenovelas e os crentes desta geração diziam que os cristãos iriam criar o ovo do diabo dentro das casas.  As novelas evoluíram,  trazendo cenas de traições, divórcios, sexo, nudez.  Na década de 60 foi inventada a internet e na década de 90 chegou ao Brasil, a evolução foi total, saindo do messenger para Facebook, Instagram, Whatsapp, e muito mais, mas com isto, satanás pode trabalhar sua mais terrível arma, a linguagem do mal.  O ovo do diabo rodeia e circula a vida de todos a toda hora.  A grande boca da besta de Apocalipse 13:5-7, tem sido aberta para blasfemar das coisas de Deus, dos valores de família, do que é reto é direito segundo Deus e para desinformar.   Passamos por uma pandemia, e por quase dois anos, ouvimos nas grandes midias, jornais, rádio, morte, morte, morte, doença, vírus, variante, doença, morte.   O mundo perdeu a capacidade de falar em bem, em vitória, em cura.  A linguagem do mal literalmente matou, pois muitas pessoas foram debilitadas em sua imunidade pelo stress do medo, muitos jovens sofrem depressão, outros se tornaram dependentes de drogas e tantos outros males acontecerão, por causa da linguagem do mal.  Em 1940, a Grã Bretanha, ficou sozinha na guerra, após a derrota da França, que teve parte do território ocupado pelo exército alemão, no dia 18 de junho, o primeiro ministro Winston Churchill fez um discurso no parlamento britânico e foram suas palavras que fortaleceram o coração da Inglaterra para permanecer firme e resiliente.    No livro de Êxodo 14:13, estão as mais fortes palavras de Moisés diante do medo, do pânico, do terror e da morte.  Os exércitos de faraó estavam atras do povo Israelita e a frente o mar.  O que parecia o fim, se tornou o começo da vitória.

“Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.  O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.” Êxodo 14:13,14

             O mundo perdeu a capacidade de comunicar o bem, as boas notícias, mensagens de esperança e vitória.  Pior, o ovo do diabo, chocou a linguagem da morte, da desesperança e da falta de fé dentro dos lares chamados cristãos.    Esquecemos de ouvir a voz de Deus declarando: - NÃO TEMAIS.  Tiago bem disse e bem declarou acerca da língua, e de como nossas palavras negativas, nossas murmurações nos derrotam.  A fonte não pode ser suja e limpa ao mesmo tempo.   O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.  

 

  1. TOMANDO POSSE

            É Deus quem disse que suprirá as nossas necessidades.   Elas serão supridas em Cristo Jesus.  (Filipenses” 4:19).  Quais necessidades? - TODAS.  Quem suprirá? - JESUS. Quem garante? DEUS.   Para quem? Para o justo, o tsadique.  Então o justo é alguem que anda com Cristo e vive para Cristo.  É alguém que esta a orar, a ler a Bíblia, a se desviar do mal e a fazer a vontade de Cristo.   É alguém que se faz diferente deste mundo, é um tsadique, e é esta pessoa a qual Deus garante que Cristo suprirá todas as necessidades.  Então, precisamos de tomar posse de nossa vida com Cristo, ainda que fiquemos destoados deste mundo. Porque a posse da vida de Cristo, nos garante o cuidado de Cristo.  Todas as necessidades.  Pela palavra e pela oração, posso colocar todas as minhas necessidades e de minha família diante de cristo para seu suprimento e eu serei suprido. O que precisas? Qual é tua necessidade? Sim, em plena pandemia, Ele é a cura, Ele é à proteção, Ele é a Sua moradia, o Seu alimento.  Qual é tua necessidade para colocar diante de Cristo e crer que Ele pode te cuidar e te prover?